Sep 4, 2006

. : Classicos a escala 1.

Aqui fica um artigo que escrevi para a revista TOPOS & CLÁSSICOS, que foi publicada na edição deste mês de Setembro. Também consigo expor mais algumas fotos que não puderam sair na revista, por falta de espaço.



CLÁSSICOS À ESCALA
Textos e fotos: Rui Queirós | http://ruics.blogspot.com

Ver um Chevrolet Corvette L-88 a lutar contra vários Porsche 911 S e Carrera RS, uma armada de Fiat 1000 Abarth contra os Alfa Romeu GTAM, uma grelha composta por Porsche 356, Ferrari 166 MM ou Maserati A6 GCS e no fim uma luta intensa entre os Ferrari 512 e os Ford GT 40...



Foi o que aconteceu no passado mês de Junho, numa corrida organizada conjuntamente pela Promoslot, Clube PT Coimbra e o Vigor SSC e que recriou a famosa prova francesa “Tour Auto” dos anos 60 e 70. Durante dois dias os concorrentes começaram por disputar um troço de rallye e uma prova de velocidade em pista - na Póvoa de Varzim - e continuaram no dia seguinte - em Coimbra - com mais dois circuitos, uma rampa e um troço de estrada.



Uma das características mais interessantes desta prova era o facto de correrem juntos veículos com idades e performances muito diferentes, que não competem habitualmente ao mesmo tempo. Assim, era possível ver um Porsche 550 Spyder, um Alpine Renault A110 e um Ford GT 40 lado a lado num circuito ou apreciar um fantástico Ferrari 512 S num troço de rallye! E nem mesmo a famosa “bomba verde” quis faltar a este evento, que juntou ainda vários AC Cobra, Ferrari 250 GTO, Fiat 124 Abarth...



A classificação final estava dividida em 7 classes, conforme as características e idade dos modelos, sendo o vencedor à geral o bonito Ferrari 512 S de “Jackie Ickx”.



Contactos úteis:
www.promoslot.com

No comments: