Sep 4, 2006

. : Classicos a escala 2.

Mas não pensem que esta é uma competição única; cerca de um mês antes, eu e os meus amigos “clássicos”, já tinhamos alinhado do grande “Rallye Slot Safari Classics 2006”. Disputado no Porto, nas instalações da Stop & Go, este rallye faz parte do um campeonato anual que esta empresa organiza.



Dividido em 5 grupos, é possível ver correr carros tão espectaculares como os mais antigos Jaguar XK 120 ou Austin Healey 3000 até aos mais modernos grupo B, Audi Quattro E2, Lancia Rally ou MG Metro 6R4. Pelo meio encontramos os inesquecíveis Porsche 911 - nas versões S, RS, SC RS ou Turbo! - VW, Mercedes 230 SL, Cortina Lotus, BMW 2002, Lancia Stratos, Ford Escort RS, ou ainda os raros Seat 1430 Coupé.



A prova iniciou-se pela manhã com as inscrições e verificações técnicas, seguindo-se a primeira etapa com duas PEC. De tarde, disputaram-se mais duas etapas e quatro troços, sempre em piso de terra e bastante selectivos - no meio de elefantes, rinocerontes, cobras e girafas! A classificação final reflecte a qualidade das preparações presentes e não é raro encontrar vários concorrentes classificados no mesmo segundo a lutarem por um lugar no pódium.



Contactos úteis:
www.stopandgo.web.pt

No comments: