Sep 4, 2006

. : Classicos a escala 3.

Mas os “dedos” clássicos não ficaram por aqui. Logo na semana seguinte dirigimo-nos novamente ao Porto, mais precisamente ao Slot Clube do Porto para mais uma prova de velocidade Classics. Desta vez correram os grandes protótipos que costumavam animar as corridas de resistência dos anos 60 e 70 - Porsche 917, 908 e Carrera 6; Ferrari 512 e P4; Ford GT 40, Lola T70, Chevron B16, etc.



Para esta classe pode-se escolher qualquer chassi e carroçaria mas o motor está limitado a uma só marca, por isso os andamentos são todos muito próximos. É um campeonato muito disputado e mesmo pilotos consagrados, como foi o caso dos nossos amigos José Mota Freitas e Paulo Ramalho, deixaram nas garagens os seus Minis e ADR e vieram aqui participar com uns “potentes” Porsche 908! “É complicado, ali fora parece mais simples controlar o andamento. É mais fácil pilotar o ADR”, dizia-nos Paulo Ramalho, num regresso à modalidade cerca de 20 anos depois...



A adesão a este desporto é tão espectacular que os praticantes não se coíbem de fazer algumas centenas de quilómetros só para poderem competir. Nesta prova do Slot Clube do Porto estiveram presentes vários concorrentes de Vila Real, da Póvoa de Varzim, de Viana do Castelo e bastantes da região do Porto, que regressaram a casa já de madrugada! Mas na despedida faziam sempre a pergunta; “Então, quando é a próxima prova?”



Contactos úteis:
www.slotclubedoporto.com

No comments: